ESTRATÉGIA

Embratur confirma participação em 20 feiras Internacionais em 2025 para promover o Brasil como destino turístico

Por Redação - Em 13/01/2025 às 10:23 AM

Feira De Turismo Wtm Londres 2023 Embratur E Sebrae Divulgacao5

Neste ano, a Embratur apresentará um novo modelo de estande, mais interativo e imersivo, para atrair o público e promover a brasilidade de forma envolvente.

A Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, tem confirmada sua presença em 20 feiras internacionais ao longo de 2025. Com um estande inovador e uma abordagem autêntica, a Embratur pretende destacar a rica diversidade cultural do Brasil, além da beleza de suas cidades e destinos naturais, buscando despertar o interesse de turistas e profissionais do setor.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, aumentar a visibilidade do Brasil nos eventos internacionais é essencial para a estratégia de ampliação da comercialização de pacotes turísticos. “As feiras são momentos importantes para a promoção do Brasil no exterior. Elas proporcionam a oportunidade para que os destinos e atrativos brasileiros fechem negócios com as principais agências internacionais de turismo, resultando em mais turistas visitando nosso país”, destacou.

Em 2025, a Embratur, focará em ampliar a visibilidade do Brasil por meio de sua participação em feiras de multiprodutos e eventos segmentados, como Luxo, Náutica e MICE (Turismo de Negócios e Eventos). A gerente de Eventos Internacionais da Embratur, Simone Scorsato, ressaltou que as feiras segmentadas são fundamentais para gerar mais engajamento, já que essas plataformas possuem um grande comprometimento com o fechamento de negócios. Ela também comemorou o sucesso das feiras em 2024, com resultados positivos tanto em visibilidade quanto na geração de negócios, e a crescente demanda por espaço para coexpositores. “Estamos com uma média de três empresas para uma vaga”, lembrou.

Neste ano, a Embratur apresentará um novo modelo de estande, mais interativo e imersivo, para atrair o público e promover a brasilidade de forma envolvente. O espaço será projetado para oferecer uma experiência única, com demonstrações dos principais atrativos do Brasil, destacando o país como um destino turístico criativo, sustentável e diverso. “Nosso objetivo é aumentar a visibilidade do país e fomentar parcerias, além de proporcionar uma experiência turística interativa aos visitantes”, explicou Scorsato.

O calendário de participação inclui a Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, de 22 a 26 de janeiro, a primeira grande feira do ano. A Embratur estará também em 12 feiras de multiprodutos, entre elas a T&AS (Los Angeles), ITB (Berlim), FIT América Latina (Buenos Aires) e WTM (Londres). Além disso, a agência participará de dois eventos do segmento MICE, como o IMEX Frankfurt, em maio, e o IBTM World, em Barcelona, em novembro. No segmento de Luxo e Náutico, destacam-se feiras como a Seatrade Cruise Global (Miami) e ILTM (Cannes).

A estratégia da Embratur também leva em conta a conectividade aérea para ampliar o acesso ao Brasil, com foco em mercados prioritários e países com grande emissão de turistas. Freixo enfatizou que a presença do Brasil nas feiras é crucial para garantir que o destino esteja disponível nas prateleiras das agências de turismo internacionais, facilitando o acesso de turistas ao país.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business