Bismarck em ação:
Eduardo Bismarck articula manutenção de voos da Azul em Juazeiro do Norte: “Seremos ousados”
Por Redação In Poder - Em 22/01/2025 às 4:00 PM

Foto: Portal IN
A decisão da Azul de suspender os voos entre Juazeiro do Norte e as capitais Fortaleza e Recife gerou preocupações em lideranças e entidades do Cariri cearense, devido aos impactos previstos na economia, turismo e cultura da região. Para evitar os prejuízos, o Governo do Ceará iniciou um diálogo com a companhia, avaliando possibilidades como subsídios e contrapartidas para reverter a medida.
De acordo com o secretário estadual de Turismo, Eduardo Bismarck, o governador Elmano de Freitas determinou empenho nas negociações para manter as rotas. “Estamos em conversas com a Azul para entender os motivos da decisão e construir uma solução viável. A orientação do governador é sermos ousados para manter, principalmente, a conexão com Fortaleza”, destacou Bismarck. A gestão estadual já sinaliza disposição para criar mecanismos que garantam a viabilidade das operações, embora ainda não tenha formalizado propostas.
Em comunicado, a Azul informou que aumentará as frequências para Campinas, mas reforçou que as conexões para Fortaleza e Recife desempenham papel estratégico para a região. Além de facilitar o acesso a serviços e negócios, essas rotas são cruciais para a mobilidade turística e religiosa, pilares importantes para o desenvolvimento do Cariri.
As negociações continuam, com o governo e lideranças locais apostando em medidas que assegurem a manutenção das rotas e minimizem os impactos negativos para a população e a economia regional.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























