Empoderamento Feminino
Em Pernambuco, ministra Cármen Lúcia visita governadora Raquel Lyra
Por Oceli Lopes - Em 29/04/2025 às 6:40 PM

Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e a governadora Raquel Lyra, de Pernambuco. Foto: Janaína Pepeu/Gov.Pe
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, visitou nesta terça-feira, 29, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD). A magistrada está em Recife para acompanhar os preparativos para a realização da eleição suplementar no município de Goiana (PE), que ocorre neste domingo (4), para o cargo de prefeito.
“Que prazer imenso receber, aqui no Palácio do Campo das Princesas, a ministra Cármen Lúcia. Ontem, ao lado dela, também participei do lançamento do Comitê Feminino de Liderança Setorial da FIEPE, momento em que a ministra palestrou! Fortalecer a presença feminina nos espaços de poder é um desafio que vamos enfrentar com muita coragem sempre! Vamos juntas, construindo um futuro de mais oportunidades!”, escreveu a governadora nas redes sociais.
Na segunda-feira, 28, a presidente do TSE participou do lançamento do Comitê Feminino de Liderança Setorial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Durante o encontro, foram debatidos os desafios e as conquistas da mulher nos espaços públicos e privados.
No evento, a ministra Cármen Lúcia destacou o papel do Comitê como espaço de promoção da igualdade entre homens e mulheres. Lembrou que dos mais de 156 milhões de eleitores no Brasil, aproximadamente 54% são mulheres.
“Nós fazemos a diferença para garantir a igualdade”, disse. “É preciso ter isso como ponto de partida para saber para onde nós estamos indo”, declarou a magistrada.

Raquel Lyra discursa na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. Foto: Janaína Pepeu/Gov.Pe
Na sua fala, a governadora Raquel Lyra reforçou a importância de dar visibilidade às mulheres no setor produtivo. “É preciso dizer da importância que se tem de colocar a pauta feminina, de mulheres empreendedoras, que trabalham muito, mas muitas vezes não têm o reconhecimento adequado, ganhando menos que os homens na grande maioria dos lugares. Colocar esse tema em foco é fundamental para garantir mais empregabilidade e sustentabilidade nos negócios. Como a primeira mulher governadora do nosso Estado, não poderia estar em outro lugar hoje se não aqui”, disse Raquel Lyra.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE




























