financiamento
Camilo Santana anuncia aumento de 30% no teto do FIES para cursos de Medicina
Por Aflaudisio Dantas - Em 23/07/2025 às 3:53 PM

Ministro afirmou que Fies continuará garantindo financiamento de 100% para demais cursos de graduação Foto: Vinicius Loures/Câmara Dos Deputados
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta quarta-feira (23) que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) teráq aumento de 30% no teto de financiamento. O valor máximo passará de R$ 60 mil para R$ 78 mil por semestre.
“Atenção, alunos de Medicina do FIES. Uma boa notícia. O Comitê Gestor do FIES aprovou hoje o aumento do teto dos cursos de Medicina”, declarou o ministro, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A medida amplia significativamente a cobertura dos custos do curso, que está entre os mais caros do país. Segundo Camilo, com essa atualização, 85% dos cursos de Medicina atualmente ofertados no Brasil estarão dentro do limite de financiamento do programa.
Camilo também ressaltou que o FIES Social continuará garantindo 100% do financiamento não apenas para Medicina, mas para todos os cursos oferecidos pelo programa. “Lembrando que os alunos do FIES Social têm a garantia de 100% do financiamento dos cursos, não só de Medicina, mas de qualquer curso ofertado pelo FIES.”
Mais notícias
Encerramento dos Trabalhos




























