TARIFAÇO
Haddad terá reunião com secretário americano Scott Bessent em 13 de agosto
Por Redação - Em 06/08/2025 às 10:55 AM

Haddad também informou que a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do STF Alexandre de Moraes poderá ser tema do encontro FOTO: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que terá uma reunião remota com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, na próxima quarta-feira (13), para tratar da tarifa de 50% aplicada a parte das exportações brasileiras para os EUA.
Haddad também informou que a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do STF Alexandre de Moraes poderá ser tema do encontro. Dependendo do resultado da conversa virtual, uma reunião presencial poderá ser realizada para buscar um entendimento entre os dois países.
O ministro reforçou que o governo brasileiro pretende abrir um canal de negociação para superar o atual impasse, atribuindo o desentendimento à influência da extrema-direita no Brasil. Ele criticou declarações recentes do deputado Eduardo Bolsonaro, que, segundo Haddad, aumentam a tensão diplomática.
Haddad destacou a importância de separar política e economia para evitar prejuízos nas relações bilaterais, ressaltando que o setor agropecuário brasileiro busca reduzir as tensões entre Brasil e Estados Unidos.
Mais notícias
Conexão Criativa



























