AMPLIAÇÃO DE CODESHARE
Azul e Air Europa oferecem novas opções de destinos situados no Velho Continente
Por Marcelo Cabral - Em 18/08/2025 às 1:08 PM

Azul passa a oferecer dez novos detinos no continente europeu Foto: Reprodução/Facebook
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (18) a expansão de seu acordo de codeshare com a Air Europa, fortalecendo sua malha internacional. Com isso, oferece aos clientes do Brasil, ainda mais possibilidades de conseguirem uma opção de voo para conhecerem belíssimas cidades de três países situados no Velho Continente.
Com a ampliação da parceria, os passageiros da Azul podem adquirir diretamente nos canais de venda da companhia bilhetes para voos operados pela Air Europa partindo de Madri para sete novos destinos na Espanha – Málaga, Bilbao, Ibiza, Gran Canária, Palma de Maiorca, Tenerife e Vigo. Além de Porto, em Portugal, e das duas principais cidades da Itália: Roma e Milão.
O modelo de compartilhamento de voos traz vantagens como check-in único, despacho de bagagem até o destino final e maior conveniência na experiência de viagem. As vendas das passagens foram iniciadas hoje, com embarques já disponíveis a partir da mesma data.
A Azul já mantém codeshare com a Air Europa para conexões em Lisboa e Paris, sendo que este último destino passará a ter operação sazonal em outubro. Desde junho, a companhia brasileira também opera voos diretos entre Campinas (Viracopos) e o Aeroporto de Barajas, em Madri, com cinco frequências semanais. Além disso, a rota Recife – Madri é oferecida três vezes por semana, consolidando a presença da Azul no Hub espanhol.
“Estamos sempre atentos às necessidades e interesses dos nossos clientes. Ao lado da Air Europa, conseguimos abrir novos caminhos na Europa, para que eles possam explorar ainda mais a Espanha e a Itália. Estamos falando de destinos clássicos do verão europeu para quem ama festas, como Ibiza, mas também quem deseja sossego ou explorar regiões históricas, a exemplo de Palma. Acordos como esse abrem as portas do mundo para os nossos clientes”, destacou André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.
Mais notícias
Conexão Criativa



























