novas normas
Estudantes e intercambistas terão de abrir redes sociais para obter visto norte-americano
Por Marlyana Lima - Em 24/08/2025 às 5:21 PM

Embaixada dos Estados Unidos reforçou que redes sociais serão analisadas para liberação de vistos estudantis – Foto: Divulgação
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que os solicitantes de visto nas categorias F, M e J deverão ajustar suas redes sociais para o modo público antes de iniciar o processo. A medida, segundo a representação diplomática, tem como objetivo facilitar as verificações de identidade e de admissibilidade ao país.
“Essa medida permite que sejam feitas todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos Estados Unidos”, informou a embaixada em mensagem publicada em suas mídias sociais.
A exigência, comunicada inicialmente em junho e reforçada neste domingo (24), vale para estudantes de universidades e escolas (visto F), estudantes de instituições vocacionais ou não acadêmicas (visto M) e estudantes de intercâmbio (visto J).
De acordo com a embaixada, a não adequação das configurações de privacidade pode resultar em atrasos ou até mesmo no impedimento da análise consular. Por isso, a orientação é que os candidatos tornem seus perfis públicos antes de dar início à solicitação.
Mais notícias
ATENDIMENTO A CLIENTES




























