Prioridade aos cidadãos

Hugo Motta defende pacto pela segurança pública entre União, estados e municípios

Por Julia Fernandes Fraga - Em 09/09/2025 às 4:28 PM

Motta1

Presidente da Câmara fala em prioridade da pauta da segurança pública. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a necessidade de uma ação conjunta entre União, estados e municípios para fortalecer a segurança pública no País. 

Segundo ele, o tema exige continuidade, garantia de investimentos, valorização do trabalho das polícias e reforço em inteligência e estratégias contra o crime organizado.

“Não se trata de uma proposta de um partido, de esquerda ou de direita, o objetivo é aperfeiçoar a legislação para que a população se sinta representada”, completou. 

Motta participou da instalação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública, encaminhada pelo governo federal. A proposta reestrutura o sistema de segurança e estabelece novas diretrizes para o setor.

“Queremos envolver a participação da União, garantindo mais recurso, e que as polícias ligadas ao governo federal também possam ajudar. Temos um grande pacto em favor da segurança pública ao dar prioridade ao cidadão”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder