MUDANÇA DE ENDEREÇO

Onnibank projeta expansão de 70% em 2025 após certificação do Banco Central

Por Marcelo Cabral - Em 22/09/2025 às 5:18 PM

O Onnibank anuncia um ambicioso plano de expansão para 2025, projetando um crescimento de cerca de 70% em suas operações após conquistar a certificação regulatória do Banco Central (BC), órgão máximo de fiscalização das instituições financeiras no Brasil. A fintech, que hoje conta com aproximadamente 200 colaboradores distribuídos entre as sedes de Fortaleza e São Paulo, prepara-se para ampliar sua presença na capital paulista. “No próximo mês, como parte do nosso plano de expansão, vamos mudar para um escritório maior na capital paulista, com localização estratégica, no bairro Itaim Bibi”, revela Halan Bringel, CEO do Onnibank.

Halan Bringel destaca a seriedade, transparência, segurança e confiabilidade do Onnibank, ainda mais após regulamentação do Banco Central                                                       Foto: Denis Santana/Portal IN

A certificação recebida em agosto confere mais credibilidade à empresa, especialmente entre clientes corporativos que buscam parceiros com operação legalizada e compliance robusto. “É um sinal de confiança do mercado financeiro brasileiro na qualidade dos serviços que o Onnibank presta. Mais do que um requisito normativo, é um selo de qualidade que apenas um seleto grupo de empresas brasileiras recebeu, reforçando nossa posição como processadora de pagamentos séria, transparente, segura e confiável, que está sob supervisão direta do Banco Central”, comemora o executivo.

Diferenciais e crescimento acelerado

O modelo de operação próprio é apontado como um dos principais diferenciais do Onnibank. Sem recorrer a terceiros, a fintech é 100% proprietária de sua plataforma digital de pagamentos, oferecendo soluções que vão desde o processamento da folha salarial até a gestão de benefícios corporativos e controle de despesas. Os sistemas são apoiados em inteligência artificial, garantindo rapidez e maior visibilidade para os clientes.

“Algumas empresas ainda sofrem com os pagamentos da folha salarial e com a gestão de benefícios, sendo um processo manual e burocrático. Há três anos, quando resolvemos criar a nossa plataforma, eu tinha um único objetivo: simplificar a vida das empresas e democratizar o acesso das pessoas aos serviços bancários. Desde então, aprendemos muito, evoluímos e criamos uma única plataforma com base em toda a nossa expertise”, relembra Bringel. Hoje, o Onnibank atende mais de 500 empresas, beneficiando cerca de 120 mil colaboradores, que recebem salários e vantagens diretamente no aplicativo da fintech.

Parcerias estratégicas e inovação

Para sustentar seu plano de expansão, o Onnibank tem investido em marketing, inteligência artificial, capacitação de equipes e novas parcerias. Em um dos movimentos mais estratégicos, a Onnipro, empresa do grupo especializada em processamento de cartões, firmou parceria com a Euronet Worldwide, uma das maiores provedoras globais de tecnologia financeira.

Com a integração da plataforma Ren, da Euronet, a Onnipro passou a disponibilizar cartões pré e pós-pagos, virtuais, com chip e NFC, personalizáveis com a marca do cliente, nas bandeiras Visa, Mastercard e, mais recentemente, Elo. “Este modelo de negócios é único, baseado em tarifas fixas por transação, gera transparência e previsibilidade para nossos parceiros, sem participação variável sobre as receitas do cliente. É fundamental para a Onnipro ter uma precificação transparente, pois queremos ser o melhor parceiro”, ressalta Bringel, que projeta um salto superior a 300% no volume transacionado com a nova parceria internacional.

Alinhado à estratégia de tornar-se o mais completo marketplace de benefícios corporativos, o Onnibank lançou, há três meses, o Onniflex. O cartão multifuncional reúne vale-refeição, vale-alimentação, vale-combustível, comissão, auxílio home office, benefícios de bem-estar e até premiações. “O Onniflex é uma solução que descomplica a gestão de benefícios para as empresas. Já para os colaboradores, ele permite a transferência de saldo entre benefícios. Por isso, ele é inovador”, conclui Halan Bringel.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business