Em Nova York

Lula, Elmano e Camilo tratam de investimentos para o Brasil e o Ceará com CEO do TikTok

Por Julia Fernandes Fraga - Em 22/09/2025 às 6:15 PM

Cearatiktok2

Lula, Elmano e Camilo se reúnem com CEO da Tik Tok. Fotos: Ricardo Stuckert/PR

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, integram a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que se inicia amanhã (23).

Como parte da agenda internacional, o grupo se reuniu nesta segunda-feira (22) com o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, para discutir a atração de investimentos, o fortalecimento da economia e novas oportunidades de negócios para o Ceará e o Brasil.

Pelas redes sociais, Elmano de Freitas afirmou que “seguem determinados na luta para fazer nosso estado e nosso país cada vez mais fortes e desenvolvidos”. 

Cearatiktok1

Brasil e Ceará tem demonstrado interesse crescente na agenda digital

O secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, também comemorou a articulação em seu perfil.

“Notícia muito importante para o nosso Ceará. Sabe o que significa essa foto aqui? É o CEO de uma das maiores empresas do mundo que é a Tik Tok. Estavam discutindo investimentos, plano de desenvolvimento para o Brasil e para o nosso Ceará. É isso mesmo, é a luta desse trio aí”, contou. 

Chagas ressaltou, ainda, o alinhamento entre governo estadual e federal. 

“Esse é um projeto que tem a felicidade de ter um presidente da república que olha para o Nordeste, que olha para o Ceará e que tem um alinhamento completo com o ministro Camilo, com o governador Elmano, para fazer com que o nosso Ceará seja enxergado, seja visto e grandes empresas possam investir aqui no Brasil e aqui no nosso Ceará”, defendeu. 

O secretário finalizou dizendo que está “na torcida, na luta, para que esse encontro de hoje gere muitos bons frutos para o nosso Estado. Parabéns, presidente Lula, governador Elmano, ministro Camilo. Tamo junto nessa luta!”.

O encontro com o Tik Tok, plataforma global de vídeos curtos da empresa chinesa ByteDance e que vem expandindo sua presença no Brasil, ocorre na esteira de ações do Governo Federal numa ‘agenda digital’ para atrair data centers, além de outros empreendimentos.

ECA Digital sancionado, agência para proteção de dados, regulação de big techs e datacenters em regime especial

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder