Em Nova York
Lula, Elmano e Camilo tratam de investimentos para o Brasil e o Ceará com CEO do TikTok
Por Julia Fernandes Fraga - Em 22/09/2025 às 6:15 PM

Lula, Elmano e Camilo se reúnem com CEO da Tik Tok. Fotos: Ricardo Stuckert/PR
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, integram a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que se inicia amanhã (23).
Como parte da agenda internacional, o grupo se reuniu nesta segunda-feira (22) com o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, para discutir a atração de investimentos, o fortalecimento da economia e novas oportunidades de negócios para o Ceará e o Brasil.
Pelas redes sociais, Elmano de Freitas afirmou que “seguem determinados na luta para fazer nosso estado e nosso país cada vez mais fortes e desenvolvidos”.

Brasil e Ceará tem demonstrado interesse crescente na agenda digital
O secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, também comemorou a articulação em seu perfil.
“Notícia muito importante para o nosso Ceará. Sabe o que significa essa foto aqui? É o CEO de uma das maiores empresas do mundo que é a Tik Tok. Estavam discutindo investimentos, plano de desenvolvimento para o Brasil e para o nosso Ceará. É isso mesmo, é a luta desse trio aí”, contou.
Chagas ressaltou, ainda, o alinhamento entre governo estadual e federal.
“Esse é um projeto que tem a felicidade de ter um presidente da república que olha para o Nordeste, que olha para o Ceará e que tem um alinhamento completo com o ministro Camilo, com o governador Elmano, para fazer com que o nosso Ceará seja enxergado, seja visto e grandes empresas possam investir aqui no Brasil e aqui no nosso Ceará”, defendeu.
O secretário finalizou dizendo que está “na torcida, na luta, para que esse encontro de hoje gere muitos bons frutos para o nosso Estado. Parabéns, presidente Lula, governador Elmano, ministro Camilo. Tamo junto nessa luta!”.
O encontro com o Tik Tok, plataforma global de vídeos curtos da empresa chinesa ByteDance e que vem expandindo sua presença no Brasil, ocorre na esteira de ações do Governo Federal numa ‘agenda digital’ para atrair data centers, além de outros empreendimentos.
Mais notícias
Conexão Criativa



























