OPERAÇÕES LOGÍSTICAS
Petrobras e Amazon se unem para testar combustíveis de baixa emissão no Brasil
Por Redação - Em 02/10/2025 às 6:00 AM

A Petrobras ressaltou que já oferece o Diesel R, combustível com 5% de conteúdo renovável
A Petrobras e a Amazon Brasil anunciaram, nessa quarta-feira (1º), um acordo para estudar e implementar soluções de combustíveis de baixa emissão de carbono em operações logísticas no país. O entendimento prevê a possibilidade de programas-piloto que integrem esses combustíveis à frota de transporte da gigante do e-commerce.
Segundo as empresas, o Memorando de Entendimento (MoU) estabelece diretrizes para avaliar oportunidades que combinem a experiência da Petrobras em energia e combustíveis com a tecnologia e os compromissos de descarbonização da Amazon.
A iniciativa acontece em um momento em que a estatal busca ampliar as vendas diretas a grandes consumidores, estratégia que se intensificou após a venda da BR Distribuidora (hoje Vibra Energia).
Compromissos ambientais
A Amazon destacou que pretende atingir emissões líquidas zero até 2040, o que inclui a descarbonização de sua rede logística global. Já a Petrobras ressaltou que já oferece o Diesel R, combustível com 5% de conteúdo renovável, produzido nas refinarias Repar (PR) e RPBC (SP).
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























