7ª edição
OAB-CE organiza encontro regional para fortalecer a Jovem Advocacia nordestina
Por Julia Fernandes Fraga - Em 14/10/2025 às 12:10 AM

A Seção Maranhão da OAB foi a organizadora da edição de 2024 do encontro. Foto: OAB-MA
Fortaleza será o ponto do VII Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, reunindo jovens advogados e advogadas de todos os estados da região. O evento, promovido em 2025 pela OAB Ceará, conta com o apoio da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira (CAAIC) e a articulação conjunta dos Presidentes Jovens do Nordeste, com o intuito de fortalecer o diálogo regional e o compromisso com a formação jurídica e o protagonismo da nova geração da advocacia.
A programação inclui painéis sobre temas atuais da advocacia, além de atividades voltadas à capacitação profissional, troca de experiências e integração entre advogados e advogadas em início de carreira.
A presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou o orgulho de sediar um encontro “que tanto agrega aos jovens advogados e advogadas do nosso estado e de todo o Nordeste”. “Estamos montando todo o planejamento e buscando os parceiros necessários para fazer um grande evento para a nossa Jovem Advocacia, com conhecimento, parcerias, serviços e muitos outros benefícios”, garantiu.

A Seção Ceará da OAB é a anfitriã do encontro de 2025. Foto: Divulgação
Luccas Conrado, presidente da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE, completou ressaltando que a equipe está preparando o evento com dedicação para proporcionar uma experiência marcante. Segundo ele, a proposta é promover debates inspiradores e um ambiente de integração e aprendizado para os participantes.
Mais informações sobre inscrições, programação e convidados serão divulgadas em breve nos canais oficiais da OAB Ceará.
Mais notícias
Impacto econômico




























