Novos mercados
Brasil passa a vender codornas aos Emirados Árabes e feijão ao Líbano
Por Redação - Em 14/11/2025 às 12:01 AM

Com essas habilitações, o Brasil chega a 188 aberturas de mercado para produtos agropecuários somente neste ano FOTO: Freepik
O Brasil obteve duas novas autorizações para exportações do agronegócio, após a conclusão de negociações sanitárias e fitossanitárias conduzidas pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério das Relações Exteriores. Os Emirados Árabes Unidos passaram a permitir a importação de codornas destinadas à alimentação animal, enquanto o Líbano autorizou a compra de feijão preto brasileiro.
Em 2024, os Emirados Árabes Unidos importaram US$ 3,3 bilhões em produtos do agronegócio nacional, consolidando-se como o 6º maior destino das exportações brasileiras do setor. Já o Líbano adquiriu mais de US$ 432 milhões em produtos agropecuários brasileiros no mesmo período, com destaque para carnes, açúcar, etanol e itens do complexo soja.
Com essas habilitações, o Brasil chega a 188 aberturas de mercado para produtos agropecuários somente neste ano, reforçando a estratégia de diversificação e expansão da presença do País no comércio internacional.
Mais notícias
Colosseo–Fori Imperiali




























