PROFISSIONALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Erick Vasconcelos conclui TTI e reforça alta qualificação no mercado imobiliário

Por Marcelo Cabral - Em 24/11/2025 às 5:57 PM

O curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) – formação que habilita profissionais para atuar como corretores de imóveis – tem atraído um público cada vez mais qualificado, incluindo portadores de diploma de nível superior. Entre os novos nomes que ingressam na categoria está o diretor-superintendente do Grupo IN de Comunicação, Erick Vasconcelos, que acaba de concluir o TTI. Ele recebeu o diploma nesta segunda-feira (24), durante cerimônia realizada na sede da Apoena Faculdade e Cursos Técnicos.

Erick Vasconcelos recebe seu diploma do empresário Daniel Farias             Fotos: Douglas Filho/Portal IN

“Decidi fazer o curso em Transações Imobiliárias pela Apoena porque sempre acreditei que profissionalização é fundamental para transformar relacionamento em oportunidade. Ao longo dos anos, construí um network muito sólido, com acesso a informações qualificadas e a grandes oportunidades de negócios, e queria estar tecnicamente habilitado para atuar no mercado imobiliário com a segurança e a responsabilidade que ele exige”, afirma.

Formação alinhada às demandas do setor

Com uma rotina dinâmica à frente do Grupo IN, Erick Vasconcelos optou por um formato que unisse profundidade e flexibilidade. Ele escolheu a modalidade de Educação a Distância (EAD), permitindo conciliar estudos e trabalho sem abrir mão da qualidade. “O formato EAD foi perfeito para a minha rotina. A plataforma da Apoena é organizada, clara e permite estudar com autonomia, sem perder profundidade. Mesmo à distância, o conteúdo é direto, atualizado e muito conectado à prática do mercado”, explica.

O diploma foi entregue pelo sócio-proprietário da Apoena, Daniel Farias, que testemunhou o início de uma nova etapa na trajetória do comunicador. “Agora, com o diploma em mãos e seguindo para a carteira do Creci-CE, inicio uma etapa que une minha experiência, meu relacionamento e a qualificação formal. Quero utilizar todo esse conjunto para gerar negócios consistentes, éticos e alinhados às demandas do mercado”, complementa Erick Vasconcelos.

Presença ilustre na entrega

Tibério Benevides e Erick Vasconcelos na sede da Apoena

Sua diplomação contou com a presença do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Ceará (Creci-CE), Tibério Benevides, destacando o ritmo vigoroso do mercado imobiliário da capital cearense, que no ano passado vendeu R$ 8,5 bilhões, junto com sua Região Metropolitana. “Viajo muito e o pessoal sempre comenta sobre o que está havendo no Ceará, com Fortaleza sendo a terceira capital no ranking de Valor Geral de Vendas (VGV) do Brasil. Hoje temos grandes players nacionais aqui, relevantes imobiliárias, grandes profissionais e acho que esse mercado não vai parar de crescer tão cedo. Pois todo dia tem uma pessoa precisando de um local para morar.”

Benevides também ressaltou a excelência da construção civil local, reconhecida nacionalmente pela alta qualidade e pela arquitetura sofisticada. “Hoje em dia, o nosso metro quadrado é um dos mais caros do País e do Nordeste com certeza. Temos grandes construtoras cearenses e nacionais, trazendo arquitetos de renome nacional para assinar seus projetos em parceria com os daqui. Pois o arquiteto tem que conhecer a legislação, a ventilação, o que o cliente gosta. E o curso Técnico em Transações Imobiliária é de grande importância para formar profissionais de excelência”, reforça.

O dono da Apoena também revelou um dado que reforça o atual perfil dos interessados no TTI: cerca de 90% dos alunos já possuem graduação e mais da metade pertence às classes A e B, entre eles empresários, tabeliães e construtores. “Isso mostra uma tendência de ver na profissão de corretor de imóveis uma expansão estratégica para um novo futuro, aproveitando o networking para obter uma renda extra e, cada vez mais, pessoas qualificadas estão buscando nosso curso”, conclui Daniel Farias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business