Demanda Crescente

Adobe projeta 15% de crescimento no Brasil em 2026 com avanço da IA

Por Redação - Em 09/12/2025 às 1:19 PM

Fabio Adobe 768x512

Segundo o vice-presidente de SMB e Enterprise para a América Latina, Fábio Sambugaro, soluções como Firefly, Adobe Express e o recém-lançado Acrobat Studio impulsionam a adoção corporativa

A Adobe prevê um avanço de 15% no mercado brasileiro em 2026 e intensifica seus investimentos no país, hoje responsável por 40% de toda a operação latino-americana. Com o Brasil consolidado como polo da economia criativa e com empresas ampliando de forma acelerada sua produção de conteúdo, a companhia aposta na inteligência artificial generativa como o principal motor de produtividade e de expansão local.

Segundo o vice-presidente de SMB e Enterprise para a América Latina, Fábio Sambugaro, soluções como Firefly, Adobe Express e o recém-lançado Acrobat Studio — agora disponível em português — impulsionam a adoção corporativa por combinarem automação, segurança e proteção de propriedade intelectual. A empresa afirma que processos integrados já conseguem reduzir em até 40% o esforço operacional em tarefas repetitivas, tendência reforçada pelo comportamento do consumidor, que rejeita conteúdos genéricos e exige personalização.

O lançamento do Acrobat Studio inaugura um novo segmento para a Adobe ao centralizar diferentes tipos de documento em um único ambiente com recursos analíticos e de apresentação. Para Sambugaro, a solução “muda o jogo” ao criar eficiência e abrir espaço para receita adicional em empresas de todos os tamanhos.

O Brasil também foi priorizado em iniciativas globais de formação e regionalização de conteúdo. Entre elas está o Adobe Creative Trends 2025, que retorna ao país em sua terceira edição, com transmissão nacional e compartilhamento das principais tendências apresentadas no Adobe MAX. O movimento integra a estratégia da empresa de fortalecer o ecossistema local e ampliar a adoção de IA na economia criativa brasileira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business