CALAMIDADE NA BAHIA

Anderson Possa sobrevoa área atingida por chuvas e disponibiliza total apoio do BNB às famílias que foram prejudicadas

Por Marcelo - Em 28/12/2021 às 4:31 PM

O presidente do Banco do Nordeste, Anderson Possa, esteve nesta terça-feira (28) na região de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde foi montada uma grande base de operações para coordenar os trabalhos de auxílio às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que, desde a semana passada, castigam a divisa com Minas Gerais.

Anderson Possa falou sobre as medidas do BNB para apoiar a população           Foto: Divulgação

Ao lado de vários ministros de Estado, ele realizou um sobrevoo na área atingida e ficou impressionado com destruição provocada pelas águas. E falou sobre as diversas ações que o BNB vai disponibilizar para ajudar os municípios do Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais, que foi a região mais devastada pelas enchentes, visando a recuperação.

“Apresentamos a nossa solidariedade e as ações do BNB, fruto do trabalho de vocês, para auxiliar a população atingida pelas chuvas. Sobrevoamos a região e verificamos que a situação é trágica. Segundo informações da Defesa Civil, é a pior tragédia da história da Bahia”, afirmou Anderson Possa.

Diversos integrantes do primeiro escalão do Governo Federal também se deslocaram para aquela região da Bahia, como os ministros João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados.

De acordo com o ministro da Cidadania, foi o próprio presidente Jair Bolsonaro que determinou que essa equipe de primeira linha, integrante do staff do Governo Federal, se deslocasse até a área atingida pelas chuvas para prestar todo apoio à população e às ações do Governo da Bahia.

“Estamos aqui em Ilhéus, na base de operações dessa calamidade que atinge a Bahia e outros estados do Brasil, ao lado do presidente do Banco do Nordeste e do meu colega Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento. O Banco do Nordeste está atuando na região, avançando com novas linhas de crédito, por determinação do presidente Bolsonaro. O presidente Anderson (Possa) veio aqui ‘in loco’, verificar essa situação, manifestar solidariedade pelo nosso povo, e unir esforços, pois juntos vamos, sim, superar esse momento de dificuldade e retomar o nosso desenvolvimento”, explicou João Roma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder