Bolsonarista

André Fernandes vai pagar R$ 1.600 por microfone quebrado em discurso na Câmara dos Deputados

Por Deusdedit Neto - Em 28/03/2023 às 3:53 PM

Andre Fernandes

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal cearense André Fernandes (PL) precisará pagar R$ 1.600 por danos materiais ao plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Isto porque o parlamentar quebrou o microfone da Casa na última semana ao finalizar seu discurso.

Ele deu tapa no equipamento ao se exaltar durante sua fala contra o ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino. Depois da repercussão negativa, Fernandes se comprometeu a pagar pelo reparo ou eventual troca do microfone.

O microfone do plenário é composto por três partes: a cápsula – responsável por captar o som- , a almofada – que a reveste – e uma haste que sustenta esse conjunto. O dano foi causado na cápsula, conforme informações da Câmara.

Após o momento, a presidente da sessão, Maria do Rosário (PT) – desafeto histórico de Jair Bolsonaro (PL) – repreendeu a atitude do apoiador do ex-presidente e afirmou que iria cobrar responsabilização pelo ocorrido. “Inadmissível que qualquer parlamentar utilize a tribuna e exerça violência contra o patrimônio da Câmara ao fazer uso da palavra”, escreveu a deputada por meio de suas redes sociais.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder