SHOWS E JOGOS

Aracati retoma a realização de eventos para impulsionar a economia local

Por Marcelo - Em 12 de abril de 2022

Com o avanço da vacinação, redução do número de contágios pela Covid-19 e flexibilização das restrições sanitárias no Estado, o município de Aracati está retomando a posição de destaque na realização de eventos no litoral cearense. Tanto que nos dois próximos finais de semana uma programação intensa ocorrerá em diferentes áreas do território aracatiense.

Gláucia e Bismarck Maia durante o Festival Gastronômico de Aracati                   Foto: Portal IN

Nesta Sexta-Feira Santa (15), a praia da Quixaba promoverá a encenação da Paixão de Cristo, um evento tradicional no distrito, do qual participam famílias de pescadores e artesãos, como figurantes de um espetáculo que une fé, esperança e religiosidade, chamando a atenção de milhares de pessoas.

A realização de eventos é uma das estratégias que estão sendo implementadas pela equipe da Prefeitura do Aracati, que tem à sua frente o prefeito Bismarck Maia, com o objetivo de acelerar a retomada econômica, promover o desenvolvimento do município e gerar oportunidades de trabalho para centenas de pessoas. Desde os estabelecimentos formais – hotéis, pousadas, restaurantes -, até os vendedores ambulantes, buggueiros e outros profissionais com atuação ligada à cadeia do turismo.

Já no sábado e no domingo, o bairro Cacimba do Povo, situado logo na entrada de Aracati, será o palco de grandes apresentações musicais, sendo que a partir das 23 horas do dia 16 iniciam diversos show, que serão encerrados com uma apresentação de Bell Marques, relembrando os grandes carnavais de Aracati. E no domingo à noite, os shows ficam por conta de Diego Facó, Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes.

Ainda no sábado e domingo próximos, a praia de Majorlândia será agitada pelo Tablado 360, no seu calçadão, com apresentações de bandas locais a partir das 13 horas. E na quarta-feira (20), a movimentada e turística praia de Canoa Quebrada contará com uma apresentação do cantor Léo Santana.

Além disso, de 28 deste mês a 4 de maio Canoa Quebrada será a sede dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022, que deve reunir mais 1.200 atletas de todo o Brasil para participar das disputas de dez modalidades, entre elas, beach tennis, futevôlei, beach soccer, vôlei de praia, cross training, dentre outros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection