inclusão digital

Câmara Federal aprova relatório de André Figueiredo que prevê Wi-fi gratuito em Bibliotecas públicas

Por anamaria - Em 23/11/2022 às 8:52 PM

André Figueiredo (PDT)

André Figueiredo (PDT). Foto divulgação

Com o foco na democratização da tecnologia e da educação, a Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (23/11), o do projeto de lei 2657/19 do deputado federal Célio Studart (PSD), que torna obrigatório o fornecimento de conexão Wi-fi gratuita e com qualidade em todas as bibliotecas públicas no Brasil. A relatoria foi do deputado federal André Figueiredo (PDT), que atualmente também passou a integrar a equipe de transição do governo Lula.

Para Figueiredo, “um caminho para promovermos aos estudantes e usuários uma democratização do acesso às tecnologias, a inclusão digital e a ampliação do desenvolvimento social. Vários alunos ao redor do Brasil, em especial, os moradores do interior, ainda têm muita dificuldade de acesso à internet para a realização de suas atividades estudantis”, reforçou o deputado.

Conforme disposto no relatório, o poder público poderá realizar parcerias com o setor privado para a articulação e efetivação da medida, desde que seja garantido, a oferta de um serviço eficiente e efetivo, que atendam todas as necessidades da demanda. Ainda de acordo com o documento, a conexão deve ter qualidade suficiente para permitir que estudantes, e usuários em geral, possam desempenhar com fluidez suas atividades.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder