NOTA MÁXIMA

Camilo destaca que o Ceará está em 1º lugar em transparência no Brasil

Por Marcelo - Em 14 de março de 2021

O governador Camilo Santana destacou em suas redes sociais, neste domingo (14), que o Ceará é 1° lugar em transparência no Brasil mais uma vez. O estado obteve nota máxima (10) no ranking Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Camilo Santana celebrou o resultado obtido pelo Estado no País                    Foto: Divulgação

“O índice avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos 27 estados brasileiros. Aqui temos agido sempre com o máximo de rigor e transparência, seja nas questões relacionadas à pandemia ou nas outras áreas do Governo. No site Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br) disponibilizamos todos os dados atualizados para consulta de qualquer cidadão sobre as nossas ações”, ressaltou.

Suspendeu

“Informo que determinei à Seinfra a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a segunda onda da Covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto”, afirmou Camilo.

Ele ressaltou que não tem problema nenhum em reavaliar ideias e ações, sempre que julgar necessário. “Meu único compromisso, ao longo dos últimos seis anos e dois meses, tem sido trabalhar pelo bem dos meus irmãos e irmãs cearenses. Sempre com muita transparência, sinceridade e respeito”, salientou Camilo Santana.

Mapa da Transparência da CGU mostra o Ceará em primeiro lugar neste item entre todos os 27 estados brasileiros

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection