DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Camilo empossa Fernanda Pacobahyba como nova presidente do FNDE

Por Marcelo - Em 09/01/2023 às 5:16 PM

O ministro da Educação Camilo Santana assinou nesta segunda-feira (9), o documento empossando a doutora em Direito Tributário pela PUC-SP, e mestre em Direito Constitucional pela Unifor, Fernanda Pacobahyba, como nova presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), considerado um dos principais órgãos dentro da estrutura de sua Pasta.

Fernanda Pacobahyba foi empossada pelo ministro Camilo Santana              Foto: Divulgação

“Dei posse, hoje, à nova presidente do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba. Fernanda foi a primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda do Ceará e agora tem a missão de conduzir o FNDE com excelência“, afirmou o ministro, em suas redes sociais.

Fernanda também possui MBA em Gestão Pública pelo Insper e é auditora fiscal jurídica da Receita Federal do Ceará desde 2009. Com amplos conhecimentos nas áreas fiscal e tributária, foi nomeada para o cargo de titular da Sefaz-CE no dia 4 de janeiro de 2019, pelo então governador do Ceará, Camilo Santana. E desde então realizou um trabalho eficiente, com austeridade, para manter o equilíbrio fiscal do Estado, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

Ela já demonstrou que pretende realizar um trabalho dedicado à frente de tão importante instituição, tendo como prioridades garantir o desenvolvimento do ensino básico e o de tempo integral, além de assegurar o reajuste nos valores pagos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e promover a retomada de inúmeras obras que estão paradas em todo o território nacional.

E que não medirá esforços no sentido de trabalhar com total empenho e dedicação nessa nova missão que lhe foi confiada pelo ministro Camilo Santana. “Enfrentarei todos os desafios na presidência do FNDE para garantir recursos que possam ser investidos para uma educação de qualidade para o povo brasileiro“, salientou Fernanda Pacobahyba.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder