COMPROMISSO COM A CATEGORIA

Camilo garante melhoria salarial para servidores públicos estaduais em 2022

Por Marcelo - Em 14/12/2021 às 8:42 PM

Os servidores públicos do Estado do Ceará terão melhorias salariais em 2022, de acordo com a informação confirmada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (14), durante conversa semanal com a população por meio das redes sociais. Segundo o gestor, as melhorias devem ser anunciadas até o fim deste ano.

“Meu compromisso é que todos os servidores cearenses terão melhorias salariais a partir de janeiro de 2022. Sejam elas na reestruturação das carreiras que temos feito, várias delas, inclusive, com projetos de lei já aprovados na Assembleia Legislativa, com repercussão a partir de janeiro; sejam nas carreiras que estamos dialogando e negociando, que anunciaremos até o final deste mês”, garantiu.

Camilo Santana afirmou que servidores serão beneficiados ano que vem         Foto: Divulgação

Camilo Santana também destacou o pagamento da segunda parcela do 13° salário, realizado no dia 10 de dezembro, que beneficiou cerca de 180 mil servidores, entre ativos e inativos. Neste mês, foram injetados R$ 2,58 bilhões na economia cearense com o pagamento da segunda parcela e das folhas salariais de novembro e dezembro (antecipado de janeiro).

“Isso movimenta a economia. São as pessoas que vão pagar sua continha, quem está com dívida. São pessoas que vão fazer suas comprinhas no comércio, fazer uma feirinha melhor no final de ano para passar o Natal e Ano Novo com suas famílias. Isso é importante para o emprego e a economia”, destacou.

Outro ponto abordado foi o passaporte vacinal, que está sendo exigido para o ingresso em restaurantes, bares, eventos e – conforme anunciado na sexta-feira passada -, equipamentos públicos em todo o Estado. Nesse sentido, o chefe do Executivo estadual comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação para entrada no Brasil.

“Quero parabenizar a decisão do STF, seguindo a orientação da Anvisa, que é um órgão federal, e o próprio Ministério da Saúde não queria seguir. Que determinou ao estrangeiro que entrar por aeroportos ou portos aqui no Brasil, e também no Ceará, a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacina”.

Camilo Santana aproveitou para rebater uma notícia falsa que circulou nas redes sociais divulgando que o Estado publicou um decreto que suspende todos os eventos no Ceará entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro. “Está autorizado a ter festas, com limitações. A partir do dia 15 (deste mês), serão limitadas até 5 mil pessoas em ambientes abertos, e 2.500 pessoas em ambientes fechados, com a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacina”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder