AGILIDADE E SEGURANÇA

Camilo inspeciona a concretagem da duplicação do Anel Viário sob a CE-065

Por Marcelo - Em 27 de novembro de 2020

O governador Camilo Santana destacou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (27), a inspeção que realizou nas obras de concretagem da duplicação do Anel Viário, no trecho que passa sob o viaduto da CE-065 (Maranguape). Com isso, em breve, mais um trecho da rodovia será liberado para o fluxo de veículos.

Anel Viário está sendo duplicado sobre pista de concreto armado                  Foto: Divulgação

Quando isso acontecer, o novo segmento que será liberado ao tráfego diário deverá representar mais agilidade e segurança no deslocamento de motoristas pela Região Metropolitana de Fortaleza, bem como na ligação entre os portos do Pecém e do Mucuripe.

“Neste mês de novembro, já havíamos liberado a pista de concreto no intervalo próximo ao viaduto da CE-060 (Ceasa). A duplicação do Anel Viário é uma importante obra de infraestrutura que vem sendo executada em parceria com o Dnit”, salientou Camilo.

Política permanente

O chefe do Executivo estadual também destacou ter enviado, à Assembleia Legislativa, o projeto de lei que torna o Auxílio-Catador uma política pública permanente de Estado. Com isso, o benefício social deixa de ser um programa apenas durante a pandemia do coronavírus e terá continuidade após o término do decreto de calamidade pública.

“Nesse primeiro momento são 1.342 catadores e catadoras de materiais recicláveis beneficiados, de 48 associações em 41 municípios, que receberam as duas primeiras parcelas do auxílio. Na próxima segunda-feira serão pagas as parcelas de setembro e outubro. O valor corresponde a 1/4 do salário mínimo (R$ 261,25). Nossa meta é ampliar o programa e beneficiar cada vez mais catadores de todos os municípios”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection