COMBATE À COVID-19

Camilo mantém o Decreto Estadual sem alterações visando conter a pandemia

Por Marcelo - Em 06/11/2020 às 4:47 PM

Camilo Santana afirmou que é preciso respeitar as normas sanitárias             Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana, após discussões com os representantes do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, decidiu prorrogar o decreto estadual da semana passada, sem fazer nenhuma modificação em seu conteúdo, a fim de conter a disseminação da Covid-19 em todo o território cearense.

“Realizamos hoje reuniões com os comitês envolvidos nas discussões de acompanhamento e tomadas de decisão no enfrentamento à pandemia no Estado. Primeiro, realizamos a 30ª reunião com o comitê que reúne 29 órgãos e instituições cearenses”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Comitê de combate à Covid-19 decidiu pela manutenção do decreto anterior

Na sequência foi realizada a reunião do comitê que delibera sobre o Decreto Estadual, quando foi definida a prorrogação do atual decreto, sem alterações. “Seguimos acompanhando os indicadores em todo o Ceará, reforçando a orientação de continuarmos respeitando as normas sanitárias, de sempre usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações, pois a pandemia ainda não acabou”, salientou Camilo Santana.

Essa decisão do comitê segue em alinhamento com a Resolução nº 789/2020, publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na última quarta-feira, proibindo a realização de atos presenciais de campanha que venham a causar aglomerações, em todo o território cearense.

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo presidiu a sessão do TRE-CE que decidiu adotar tal medida restritiva, como forma de deter uma nova elevação dos índices de contaminação do coronavírus, cujo principal vetor de transmissão se dá pela aglomeração de pessoas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder