Parcerias educacionais

Camilo Santana chefia delegação brasileira em Conferência da Unesco e se reúne com ministros da Educação da França e Colômbia

Por Deusdedit Neto - Em 09/11/2023 às 1:21 PM

Novo Projeto (1)

Foto: Reprodução

Em agenda oficial na França, onde participa da 42ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o ministro da Educação, Camilo Santana, esteve reunido nesta quinta-feira, 9, com o ministro da Educação Nacional e Juventude da França, Gabriel Attal. Por meio de suas redes sociais, o petista disse que, no encontro realizado em Paris, os dois conversaram sobre parcerias educacionais entre as duas nações “com foco na redução das desigualdades, promoção de um ensino mais acessível e de qualidade para todos e sobre educação midiática, visando o combate à desinformação”.

“Discutimos também possíveis acordos para fortalecer o ensino do francês e português em nossos países, bem como a formação de nossos professores da rede básica”, escreveu Camilo.

O ex-governador do Estado também esteve com a ministra da Educação da Colômbia, Aurora Vergara, e anunciou novas ações em conjunto com o país americano do sul. “Definimos entendimento para, entre outros pontos, fortalecer a mobilidade estudantil, com maior oferta de intercâmbios e bolsas de pesquisas aos estudantes e formação de nossos professores, e valorizar o ensino de espanhol e português nas escolas dos nossos países, além de parcerias científicas que possam contribuir para a preservação e proteção da Amazônia e do meio ambiente”, afirmou.

Camilo representa o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Conferência. O Ministério da Educação está chefiando a delegação do Brasil na Conferência, que tem representantes dos 193 estados membros da Unesco, entre ministros da Educação e da Cultura de diversos países, e outras autoridades.

“Nossa presença marca a volta do Brasil ao cenário mundial e o compromisso do presidente Lula, junto às outras nações, de contribuir para a construção de um mundo mais justo para todas e todos”, celebrou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder