MAIS DE 66% DA PREFERÊNCIA

Camilo Santana lidera com folga disputa para o Senado Federal em duas pesquisas

Por Marcelo - Em 4 de agosto de 2022

O ex-governador e candidato do PT ao Senado Federal, Camilo Santana, lidera com folga em duas pesquisas de intenção de votos para o cargo, divulgadas nesta quinta-feira (4), mesmo ainda havendo uma série de indefinições de outros partidos cearenses com relação aos nomes de seus candidatos para assumir uma vaga de senador nas eleições de outubro. PDT e União Brasil ainda não lançaram seus postulantes ao Senado.

Camilo Santana tem mais de 65% das intenções dos votos dos cearenses            Foto: Portal IN

De acordo com o Ipespe, Camilo tem entre 66% e 68% dos entrevistados na pesquisa estimulada, a depender do seu concorrente. Segundo o levantamento do instituto, o petista teria 68% dos votos numa disputa contra o candidato Inspetor Alberto (PL), que ficaria com 5%. Brancos e nulos chegariam a 14%, não souberam ou não responderam 9%. Carlos Silva (3%) e Paulo Anacé (1%) seriam outros concorrentes.

Já num cenário em que o outro candidato mais bem avaliado seria o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, também do PL, Camilo Santana teria 66% dos votos, enquanto Gomes de Matos ficaria com 4%. Neste caso, segundo o levantamento, brancos, nulos e nenhum somariam 14%.

A pesquisa contratada pelo Jornal O Povo foi realizada entre os dias 30 de julho e dois de agosto, ouvindo 1.000 pessoas em todo o território cearense, por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95,5%. Ela foi registrada no TSE sob os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

Ampla liderança

Em outra pesquisa divulgada hoje, do Real Time Big Data, Camilo Santana também tem ampla margem, pois obteve 66% das intenções de votos dos entrevistados. Entre os demais candidatos aparecem Inspetor Alberto (PL), José Alberto Bardawill (PL) e Pastor Paixão (PTB), todos com 3%. Paulo Anacé do Psol (2%) e Marcelo Mendes, do Avante (1%).

Brancos e nulos representam 13% dos entrevistados, enquanto não sabem ou não responderam chegam a 9%. A pesquisa ouviu 1.500 eleitores do Ceará entre os dias 2 e 3 deste mês, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%. Encomendada pela TV Record, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-06152/2022.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection