FATOR DETERMINANTE

Camilo Santana pauta gestão à frente do MEC com diálogo aberto com entidades

Por Marcelo - Em 18/01/2023 às 11:52 AM

O novo titular do Ministério da Educação, Camilo Santana, participou nesta quarta-feira (18), de uma reunião junto com sua secretária-executiva, Izolda Cela, e a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para tratar de uma série de assuntos ligados ao setor educacional brasileiro.

Camilo comandou a reunião com uma comitiva de integrantes da Undime       Foto: Divulgação

“Estive reunido com a Undime. Sei da importância do regime de colaboração entre os entes federados para que as políticas públicas cheguem aos cidadãos e cidadãs. Seguimos pautando nossa atuação com base no diálogo para que a educação do País avance para todos“, destacou Camilo, que vem realizando um trabalho focado na ampliação da oferta de ensino de qualidade e valorização dos profissionais da educação em todo o País.

Tanto que anunciou, ontem, ter assinado a portaria que estabelece o novo Piso do Magistério este ano em R$ 4.420,55 para professores e professoras. O piso de 2022 era R$ 3.845,63 e, com a medida, promoveu a valorização dos profissionais da educação, que ao seu ver é um fator determinante para promover o desenvolvimento do País.

Ainda na tarde de ontem, ele recebeu em seu gabinete, no MEC, os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para discutir o enfrentamento das desigualdades regionais em segurança alimentar e nutricional por meio do trabalho interministerial entre as Pastas. “Conversamos também sobre o papel central da merenda escolar para proporcionar segurança alimentar e combater a fome, proposta prioritária do governo Lula”, salientou Camilo Santana.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder