INTENÇÃO DE VOTOS

Só Roberto Cláudio pode vencer Capitão Wagner

Por Marcelo - Em 09/09/2022 às 8:07 PM

A nova pesquisa realizada pelo Ipec para o Governo do Ceará nas Eleições 2022, mostrou que o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, segue em primeiro lugar com 35% das respostas dos entrevistados. Tecnicamente empatados estão Elmano Freitas (PT) com 22% e Roberto Cláudio (PDT) que agora tem 21% das intenções de votos dos eleitores cearenses.

Capitão Wagner segue liderano, com Roberto Cláudio e Elmano tecnicamente empatados

Brancos/nulos atingiram 9%, enquanto não souberam/não responderam, 11%. A pesquisa tem índice de confiança de 95%, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e também analisou o índice de rejeição de cada um dos candidatos. Neste quesito, Capitão Wagner também segue na frente, com 29%; seguido de Elmano Freitas (17%) e Roberto Cláudio (16%).

O Ipec também realizou três simulações de segundo turno nas eleições que acontecem no mês que vem. Na primeira Capitão Wagner teria 41% das intenções de votos e Roberto Cláudio 40%, estando tecnicamente empatados. Brancos/nulos chegam a 10% e NS/NR  8%.

Já numa segunda opção, Capitão Wagner teria 44% do total de votos, enquanto Elmano Freitas 38%, ficando empatados no limite da margem de erro. Nesta simulação brancos/nulos seriam 10% e NS/NR 8%. E numa terceira simulação Roberto Cláudio teria 38% dos votos e Elmano Freitas 35%, tecnicamente empatados na margem de erro. Brancos/nulos seriam 17% e NS/NR 10%.

Senado

Camilo Santana continua com ampla vantagem na disputa para o Senado Federal

O Ipec também perguntou aos entrevistados em quais candidatos eles votariam para o Senado Federal. Mais uma vez, o ex-governador Camilo Santana apareceu com larga vantagem, atingindo 66% das intenções de voto. Kamila Cardoso atingiu 10% e em terceiro lugar figura Érika Amorim, com 4%. Brancos/nulos serial 9% enquanto NS/NR 11%.

A pesquisa do Ipec, contratada pela Televisão Verdes Mares ouviu 1.200 pessoas em 56 municípios cearenses no período entre os dias 6 e 8 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o nº CE-08984/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06797/2022.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder