ANÚNCIO DE JOSÉ SARTO

Carlos Mesquita é o líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza

Por Marcelo - Em 12/01/2023 às 2:36 PM

O vereador Carlos Mesquita (PDT) é o novo líder do Governo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), conforme anunciou nesta quinta-feira (12), o prefeito José Sarto em suas redes sociais. Com muita experiência política, Mesquita defenderá as propostas do Poder Executivo municipal, dentro daquela Casa Legislativa.

Carlos Mesquita defenderá os interesses do Executivo na CMFor                      Foto: Divulgação

“Informo que, a partir de hoje (12), tenho a alegria de contar com os experientes vereadores Carlos Mesquita e Didi Mangueira como líder e vice-líder do meu governo na Câmara Municipal de Fortaleza. Desejo sucesso na missão! Que possamos, juntos, trabalhar por uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou Sarto.

História na CMFor

Carlos Mesquita foi eleito vereador de Fortaleza pela primeira vez em 1992, pelo extinto Partido Democrata Cristão (PDC). Foi reeleito nos pleitos seguintes e, nas eleições de 2012, alcançou o sexto mandato. Foi líder do prefeito Juraci Magalhães durante seis anos, até ser escolhido por seus pares para presidir a CMFor durante o biênio 2003/2004. Nesse período, viabilizou e inaugurou o novo prédio da Casa, denominado Palácio da Cidadania. Criou ainda os projetos ‘Câmara nos Bairros’, ‘Tribuna Livre’, ‘Câmara Discute’ e a ‘TV Legislativa’, hoje TV Fortaleza, inaugurada em 17 de fevereiro de 2002.

Em 2016, o parlamentar ficou na segunda suplência da coligação PDT/PP/PTB/PROS. Assumiu o cargo de secretário da Regional III da Prefeitura de Fortaleza. Após o falecimento do vereador Luciram Girão, em maio de 2019, se licenciou do cargo e passou a ser titular do mandato de vereador.

Mesquita fez da Ouvidoria um órgão de intermediação entre a população de Fortaleza e as Comissões Técnicas da Câmara Municipal. Outros projetos criados por ele foram o ‘Escritório de Direitos Humanos’ e o ‘Balcão do Consumidor’. Agora, retorna como vereador titular após a saída de Antônio Henrique, de quem era primeiro suplente, e que foi eleito deputado estadual.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder