Presidente do PL Ceará

Carmelo Neto diz que PL não vai coligar com o PT em nenhum município do Ceará: “Pode ter certeza que o PL estará do outro lado”

Por Deusdedit Neto - Em 01/12/2023 às 1:56 PM

Snapinsta.app 344795671 1438362916947541 5366395994352088591 N 1080

Foto: Reprodução

Novo presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto (PL) afirmou que o partido não vai coligar com o PT em nenhum município do Ceará. Nas últimas eleições municipais, antes de o grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se filiar a sigla, o PL integrou coligações de legendas do campo progressista.

“Tudo pode ser possível, menos uma aliança do PL com o PT. Isso é uma determinação nacional do partido, que vale em todo o País, e eu, como presidente estadual, vou fazer valer essa determinação a rigor aqui no Estado. Não coliga com o PT, não faz acordo com o PT, não participa de nenhum alinhamento com o PT em nenhum município”, declarou o parlamentar.

Carmelo ainda revelou que todos os quadros do PL estão cientes dessa “nova postura” do partido. Anteriormente, quando era presidido pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, a legenda fez alianças que lhe conferiu possibilidade de ser competitiva.

Agora, com o ex-presidente integrando o palanque, a sigla já é posta como uma das mais cobiçadas para o pleito que se aproxima. “Se o PT lançar um candidato, pode ter certeza que o PL estará do outro lado”, comentou. As declarações foram dadas ao jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder