Em Buenos Aires

Carmelo Neto é o único cearense a integrar comitiva de Bolsonaro que vai acompanhar posse de Milei na Argentina

Por Deusdedit Neto - Em 07/12/2023 às 1:00 PM

Novo Projeto (3)

Foto: Divulgação

O presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, é o único cearense que vai integrar a comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que viajou para Buenos Aires para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito Javier Milei. A delegação bolsonarista tem ao menos 30 integrantes, entre deputados, senadores e aliados do grupo.

A posse de Milei está prevista para ocorrer neste domingo, 10. Além de Carmelo, outros cearenses com mandato são próximos do presidente, entre eles o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), e o senador Eduardo Girão (Novo), mas ambos não viajarão.

O atual mandatário da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informou que não vai comparecer ao evento. Ele foi chamado pelo argentino de “corrupto”. O País será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, além de assessores do governo.

“Milei é o presidente eleito na Argentina, mas que desperta muita esperança em todos nós aqui do Brasil. Vamos em quase 30 deputados e senadores, acompanhados do presidente Bolsonaro”, iniciou. “Uma comitiva brasileira, verde-amarela, para mostrar que a gente torce muito pelo sucesso da Argentina, e esperamos que o Brasil volte a esse caminho de prosperidade em 2026”, finalizou o parlamentar.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder