EXCELENTE NOTÍCIA

Ceará não registra nenhuma morte por Covid-19 nesta sexta, diz IntegraSUS

Por Marcelo - Em 29/05/2020 às 8:24 PM

Camilo conversou com prefeitos do Sertão Central                                        Foto: Divulgação

Uma notícia excelente. O Ceará não registrou nenhuma morte devido ao coronavírus nesta sexta-feira (29), conforme informações do boletim epidemiológico do IntegraSUS, atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde às 17h53. Uma ótima notícia para os profissionais que estão há mais de dois meses nesse enfrentamento à pandemia e para o governador Camilo Santana, que teve uma postura firme diante deste grande desafio.

O documento revela que o Estado já registrou 38.395 casos confirmados e 2.859 óbitos provocados pela doença. E também contabilizou que 25.858 pessoas se recuperaram da doença, após terem sido tratadas nas unidades de saúde existentes em todo o território cearense.

No mesmo documento há o registro de 126 mortes por Covid-19 no Estado, que ingressaram na plataforma nas últimas 24 horas, entretanto eram de casos ainda não contabilizados, ou seja, de pessoas falecidas em outros dias da semana e que só hoje, tiveram a confirmação da causa.

Outra boa notícia é que o Ceará é o único estado brasileiro que apresentou uma taxa de contágio menor do que um, com resultado de 0,65 – segundo um estudo realizado por um grupo de trabalho da PUC-Rio, indicando um nível baixo de disseminação da doença.

Isso reflete o esforço que o Governo do Ceará vem fazendo no combate à pandemia do coronavírus, investindo no aumento da testagem, ampliando o isolamento social e o número de vagas da rede de saúde pública.

E na tarde desta sexta-feira, o governador Camilo Santana realizou reunião virtual com os 20 prefeitos que compõem a macrorregião do Sertão Central, para os quais apresentou os índices da região e reforçou a importância da atenção primária no combate ao coronavírus, nas visitas dos agentes de saúde e busca ativa dos grupos de risco.

“Temos ampliado o número de leitos de UTI no Sertão Central para atender os municípios da região. Nesta semana instalamos mais 20 leitos de terapia intensiva em Quixeramobim, sendo 15 no Hospital Regional do Sertão Central e cinco no Hospital Municipal, e outros cinco em Quixadá, além de leitos em Tauá e Canindé para tratamento de Covid”, afirmou Camilo Santana.

Videoconferência com os prefeitos do Sertão Central faz parte da estratégia de regionalizar o enfrentamento à pandemia

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder