NOVO GOVERNO

Chagas Vieira e Eudoro Santana vão coordenar as equipes de transição no CE

Por Marcelo - Em 07/11/2022 às 11:16 AM

O atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, e engenheiro civil e ex-secretário estadual de Agricultura, Eudoro Santana, pai do senador eleito Camilo Santana, serão os coordenadores da equipe de transição que inicia seus trabalhos visando às mudanças a serem implementadas em janeiro de 2023.

Izolda Cela escolheu Chagas Vieira para coordenar os trabalhos                           Foto: Portal IN

A governadora Izolda Cela assinou neste domingo (6), o decreto que institui a equipe de transição do Governo do Ceará e que já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Os trabalhos dessa equipe serão iniciados nesta semana e visam a dar continuidade a projetos prioritários para o Estado, como segurança hídrica e infraestrutura que estão em andamento, bem como da nova gestão que assume em pouco mais de 50 dias.

“Os nomes foram definidos por mim e pelo governador eleito Elmano de Freitas. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado do Ceará. Desejo a todas e todos um excelente trabalho neste período de transição”, destacou a Izolda Cela, que embarcou nesta segunda-feira para o Egito, onde participará da 27ª Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas, a COP27.

Além de Chagas Vieira, também foram indicados pela chefe do Poder Executivo estadual para compor sua equipe de transição a atual secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, bem como: Ronaldo Borges, Flávio Jucá, Vladyson Viana e Rita Bezerra. Eles passaram para a equipe do novo governo estadual quais os projetos mais envergadura em andamento e outras informações importantes.

Eudoro Santana foi indicado por Elmano de Freitas para comandar sua equipe

Já os integrantes da equipe indicada pelo futuro governador Elmano de Freitas, além do coordenador Eudoro Santana, são: a gestora Luísa Cela, Alfredo Pessoa de Oliveira, Augusta Brito, Max Quintino e Ana Maria Fontenele. Eles receberão as informações que serão repassadas pela equipe da atual gestão estadual, a fim de estabelecerem as prioridades do que está sendo executado e do novo plano de governo.

Os integrantes das duas equipes devem atuar em conjunto até por volta do dia 18 de dezembro, a fim de garantir todas as informações sobre a atual situação do Poder Executivo estadual para o novo governador que assume em 1º de janeiro, visando facilitar a implementação de seu plano de governo e de continuar acelerando o desenvolvimento do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder