DISCUSSÃO MACROECONÔMICA

Ciro destaca ser o único pré-candidato que tem um projeto pronto para o Brasil

Por Marcelo - Em 24/01/2022 às 5:25 PM

O pré-candidato do PDT às eleições presidenciais deste ano, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, destacou nesta segunda-feira (24), por meio de suas redes sociais, que está mais preparado do que nunca para assumir a Presidência da República Federativa do Brasil, a partir de 2023. E o único que tem um projeto pronto para ser debatido com os brasileiros, sem esconder de ninguém o que pretende fazer.

Ciro Gomes quer discutir seu plano econômico com a sociedade                      Foto: Divulgação

Ele ressaltou que é o pré-candidato que mais fala de macroeconomia e o único que tem um plano delineado e publicado em forma de livro para ser discutido com a sociedade. “Mas quero ser também o candidato que anuncia com transparência e coragem, atos práticos, concretos, para melhorar a vida das pessoas e do País”, disse.

Salientou que modificará de maneira consistente a atual estrutura tributária que se pratica no País. “Vou taxar, sim, as grandes fortunas. Para acabar com a pouca vergonha e a injustiça, do pobre e da classe média brasileiros, pagarem mais impostos do que os ricos. E para poder desonerar compensatoriamente a produção, de forma seletiva e bem planejada, acabando o festival de desonerações sem controle e sem retorno”, explicou Ciro.

Afirmou que resolverá o problema que atinge mais de 63 milhões de pessoas no Brasil, que estão com seus nomes no SPC ou no Serasa. “Podem tremer de medo as cinco ou seis famílias de banqueiros, e os poucos milhares de especuladores que lucram com essa escravidão e humilhação do nosso povo”, disparou.

Para finalizar, ressaltou que devem vibrar de esperança milhões de pais de família e todo o setor produtivo. “Que se beneficiarão com a recuperação do poder de compra e o crédito dos trabalhadores. Mudarei, sim, a criminosa política de preços e de gestão da Petrobras. Podem tremer de medo os tubarões que dela se apossaram e querem tomá-la em definitivo dos brasileiros. Vibrem milhões de compatriotas que pagarão combustível mais barato e poderão gritar de novo: o petróleo é nosso”, completou Ciro Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder