Articulação Regional

Ciro Gomes anuncia Gaudêncio Lucena como primeiro suplente de Capitão Wagner durante agenda em Iguatu

Por Jussara Beserra - Em 30/05/2026 às 5:38 PM

Ciro Gomes

Recepção a Ciro Gomes marca passagem pelo Centro-Sul cearense neste sábado (30) – Fotos: Reprodução/Instagram

O ex-ministro e pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), anunciou neste sábado (30), em Iguatu, o nome do ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, como primeiro suplente na chapa de Capitão Wagner ao Senado Federal nas eleições de 2026.

A declaração foi feita durante agenda política no município do Centro-Sul cearense, onde Ciro esteve acompanhado do prefeito Roberto Filho, do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e de outras lideranças regionais.

Agenda Em Iguatu

Ciro Gomes reúne apoiadores e lideranças durante agenda política em Iguatu

Além de encontros com apoiadores e representantes políticos da região, a passagem por Iguatu serviu para sinalizar os primeiros movimentos de composição do grupo político liderado por Ciro para a próxima disputa eleitoral. O anúncio de Gaudêncio Lucena amplia a construção de alianças e antecipa discussões sobre a formação das chapas que disputarão os principais cargos no Ceará.

Após a agenda em Iguatu, Ciro segue para o Cariri, onde participa neste domingo (31) da tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder