PESQUISA DO PODERDATA

Ciro Gomes venceria Bolsonaro com 41% dos votos, em um possível segundo turno

Por Marcelo - Em 2 de setembro de 2021

A pesquisa de intenção de votos realizada pelo PoderData revela que o ex-ministro Ciro Gomes sairia vencedor na hipótese de um um segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro, nas eleições do ano que vem. A diferença seria de quatro pontos percentuais, revelando um empate técnico, pois a margem de erro é de 2 p.p. para mais ou para menos.

Ciro Gomes vai estrear uma Live semanal no dia 7 de setembro                        Foto: Divulgação

Segundo o levantamento realizado com 2.500 pessoas, em 472 municípios, de 27 estados, Ciro teria 41% dos votos, enquanto Bolsonaro ficaria com 37%. Brancos ou nulos representariam 16% do total e 6% não souberam responder. O pré-candidato do PDT tem trabalhado muito para avançar nas pesquisas.

E já anunciou que na próxima semana vai ao ar o “Ciro Games – A Live do Cirão”. “Estreia num dia muito especial: 7 de Setembro, às 19h30. Toda semana esse nosso encontro vai se repetir. Vamos trocar ideias, debater, receber amigos e, claro, comentar os fatos mais quentes do dia e da semana”, salientou Ciro Gomes.

Já num cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o candidato do PT teria 55% dos votos, ou 25 pontos percentuais sobre o atual presidente, que ficaria com 30%. Nesta possível disputa o total de brancos ou nulos seria de 10%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa de intenção de votos do PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, foi realizada no período entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, por meio de ligações telefônicas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection