JOÃO DORIA REJEITADO

Cúpulas do PSDB, MDB e Cidadania anunciam Simone Tebet como candidata da Terceira Via nas eleições presidenciais

Por Marcelo - Em 19/05/2022 às 11:39 AM

Uma articulação política alinhavada entre as cúpulas dos partidos que integram a chamada Terceira Via para as eleições presidenciais deste ano, dediciu apontar a senadora Simone Tebet (MDB-MS), como sendo a candidata para o mais importante cargo político do País, visando despolarizar o cenário que está fixado em Jair Bolsonaro e Lula.

Simone Tebet teria maior potencial de crescimento nas pesquisas                  Foto: Divulgação

Com a decisão dos presidentes do PSDB, MDB e Cidadania – Bruno Araújo, Baleia Rossi e Roberto Freire, respectivamente – o nome do pré-candidato do partido tucano, o ex-governador de São Paulo João Doria, estaria fora da disputa presidencial que será realizada em outubro próximo.

Dentre as explicações para a decisão das lideranças dos partidos da Terceira Via, o alto índice de rejeição ao nome de Doria seria o principal motivo para a escolha do nome de Simone Tebet, que na análise do grupo, teria mais potencialidade para crescer junto às pesquisas de opinião pública.

E esta decisão inicial dos integrantes dos três partidos poderá levar o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) a compor a chapa da Terceira Via, como vice de Tebet. Mas essa e outras definições devem ser anunciadas na próxima terça-feira (24), quando acontece uma reunião entre as executivas nacionais do PSDB, MDB e Cidadania.

Outro nome de peso do PSDB que poderia compor a chapa como vice de Tebet é o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Entretanto, nos bastidores da política nacional, João Doria tem resistido a abrir mão de sua pré-candidatura, aprovada nas prévias do partido tucano e que poderá, inclusive, entrar na Justiça para tentar reverter o quadro a seu favor.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder