Nordeste em destaque

De acordo com pesquisa, Estado do Ceará possui gestão mais bem avaliada do Brasil

Por Viviane Ferreira - Em 11 de maio de 2022

Camilo Santana E1583522194873

Ex-governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. foto: reprodução

Pesquisa exclusiva realizada pelo instituto Exata/OP mostra o Ceará como o estado com melhor avaliação do seu Governo pela população. A administração cearense recebeu 68,3% de aprovação. Em seguida, aparece Alagoas, com 62,4%. Os dois estados nordestinos, eram governados respectivamente por Renan Filho (MDB) e Camilo Santana (PT), ambos agora pré-candidatos ao Senado.

O levantamento tinha como única pergunta: “De maneira geral, você aprova ou desaprova o governo do seu estado?”. A pesquisa ouviu 15.600 pessoas, entre os dias 22 de abril e 22 de abril e 1º de maio de 2022. Como a pesquisa não fez nenhuma pergunta de caráter eleitoral, nem tinha fins de medição quantitativa de intenções de voto, apenas avaliação do recall das gestões estaduais, não precisou de registro junto à Justiça Eleitoral.

O saldo positivo das duas administrações estaduais melhor avaliadas (obtido subtraindo-se o percentual de entrevistados que diz aprovar o governo local do percentual de entrevistados que diz desaprová-lo) é de 38,3% positivos em Alagoas e de 45% no Ceará.

Os dados foram pós-estratificados de acordo com as variáveis de gênero, idade e grau de instrução, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral, para melhor representação do universo da população.

Whatsapp Image 2022 05 11 At 17.58.10

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection