Interior do Estado

Deputado Salmito destaca as potencialidades da Serra da Ibiapaba e propõe agenda de desenvolvimento para a região

Por carol - Em 18 de novembro de 2021

Durante a sessão plenária itinerante da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (18) em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, o deputado Salmito ( PDT), que participou de forma remota, ressaltou o potencial e os inúmeros equipamentos âncoras da região, como a gruta de Ubajara, a reserva da Mata Atlântica, o potencial eólico e o projeto de energia renovável, do hidrogênio verde, liderado pelo governador Camilo Santana.

A44bd766 C61b 4d10 99fe D419d57cd5fc

Salmito Filho

“Quero propor aos colegas deputados uma agenda de desenvolvimento estruturante para que a Serra da Ibiapaba possa gerar mais ainda emprego e renda para a população. Precisamos desenvolver todo o potencial que a Serra da Ibiapaba tem. Esse é nosso olhar, nosso foco”, disse Salmito.

Outra questão destacada pelo parlamentar foi o conflito, segundo ele, construído pelo governo do Piauí, que alega que a região pertence àquele estado.

“A Serra da Ibiapaba pertence ao Ceará. Algumas definições de limites já fazem parte de uma construção histórica lá do Império”, acrescentou. Durante sua fala, o deputado deu depoimento sobre as raízes de sua família paterna que estão na região. “Meu pai é de São Benedito. A minha origem é de lá, assim como gerações inteiras de cearenses. Como essas famílias vão se identificar?”, indagou ele, informando que ele e outros deputados estão tratando dessa questão, que é importante não só para o povo da Serra como, principalmente, para todo o Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection