TRAJETÓRIA NOTÁVEL

Desembargadora federal Joana Carolina receberá prêmio da Embaixada dos EUA

Por Marcelo - Última Atualização 5 de abril de 2024

A desembargadora federal Joana Carolina Lins Pereira receberá nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, o prêmio ‘Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2024’, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A entrega será realizada pela embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Fernando Braga Damasceno.

Joana Carolina Lins Pereira foi empossada como desembargadora federal do TRF5 em agosto de 2022

A solenidade será realizada a partir das 11 horas, na sede da Seção Judiciária no Ceará, situada à Rua Marechal Floriano Peixoto, 941, na capital cearense. A solenidade acontecerá no Auditório Juíza Federal Débora Aguiar da Silva Santos e a premiação concedida pela Embaixada dos EUA homenageará a trajetória da desembargadora Joana Carolina, destacando sua notável influência e contribuições ao Direito.

Com 23 anos de magistratura a serem completados no próximo dia 25 de abril, ela foi promovida ao cargo de desembargadora federal do TRF5 em agosto de 2022, e sempre teve o seu trabalho pautado 100% pela Justiça. “Tenho uma preocupação muito grande com a qualidade dos julgamentos, em cada processo. Pois, atrás de cada um deles, há uma pessoa física ou jurídica que depende da nossa decisão, baseada no bom senso e na razoabilidade”, afirma Joana Carolina.

Prestígio

Elizabeth Bagley estará em Fortaleza, amanhã, na entrega da premiação

Sob o olhar atento e a gestão de duas personalidades notáveis, a cerimônia não apenas celebra o sucesso de mulheres pioneiras em suas áreas, mas também reforça os laços internacionais e a importância do trabalho conjunto para o avanço dos direitos e do empoderamento feminino.

As presenças de Fernando Braga e Elizabeth Bagley simbolizam o reconhecimento e o respeito pelas realizações da desembargadora federal Joana Carolina dentro de uma esfera que exige dedicação inabalável e uma perspicácia jurídica aguda. A solenidade promete ser um marco na valorização do papel da mulher na sociedade contemporânea brasileira.

Mais notícias

Ver tudo de IN News