AGENDA MOVIMENTADA

Élcio Batista debate educação, inovação, gestão pública e sustentabilidade em eventos em São Paulo e Santa Catarina

Por Marcelo - Em 23 de maio de 2022

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, cumpriu uma ampla agenda nas regiões Sudeste e Sul do País. Nos dias 18 e 19, participou do encontro ‘Redes que transformam’, no Hotel Faial Prime, em São Paulo. O evento reuniu lideranças públicas de todo o Brasil para debater temas como educação, sustentabilidade e gestão pública.

Élcio Batista falou sobre compromisso com a gestão pública                            Foto: Divulgação

Ele integrou a mesa de debates com o tema “Um gesto para compromisso com a gestão pública“, ao lado de Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe; José Márcio de Oliveira, secretário de Educação de Alagoas, e Luísa Cardoso, secretária de Planejamento de Minas Gerais. A coordenadora geral do Íris | laboratório de Inovação do Governo do Ceará, Jéssika Moreira, e a gerente de projetos do laboratório, Cristina Cunha, também participaram da programação. O evento foi realizado pelo Instituto Gesto, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Fundação Lemann.

Em Floripa

Topázio Neto e Élcio Batista discutiram cooperação estratégica entre as duas capitais

Já nos dias 20 e 21, em Florianópolis, Élcio Batista, acompanhado de técnicos do Iplanfor, esteve reunido com o prefeito Topázio Neto e seus secretários com o objetivo de estabelecer um pacto de cooperação entre os institutos de planejamento dos dois municípios (Fortaleza e Florianópolis). O vice-prefeito também foi recebido por Marcos Lichtblau, superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), um centro de inovação que possui sedes espalhadas pela cidade, com startups que fomentam saberes tecnológicos e inovação.

E ainda realizou, junto com a equipe do Iplanfor, uma visita técnica ao Instituto da Indústria do Senai-SC, construído para gerar um ecossistema de inovação. A visita foi guiada pelo responsável pelo setor de Inovação de Sistemas e Embarcações do Senai, Fabiano Preisler. “As iniciativas transformadoras em Florianópolis, com foco em pesquisa e inovação, são uma referência importante para o que estamos planejando em Fortaleza. Ações deste tipo, elevam a economia local e a qualidade de vida nas cidades”, destaca Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection