PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Élcio Batista debate projeto Fortaleza 2040 para reduzir as desigualdades

Por Marcelo - Em 21 de junho de 2022

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, tem buscado soluções para promover uma redução das desigualdades existentes na capital cearense, sempre com foco na inovação e na criatividade, a fim de garantir um futuro melhor para esta e também as próximas gerações.

Élcio Batista que requalificar as áreas urbanas com o uso da criatividade       Foto: Divulgação

“Estamos nos empenhando muito para realizar um trabalho em Fortaleza que seja baseado em um plano de longo prazo, que é o Fortaleza 2040. Dentro desse plano, uma das ambições deste planejamento estratégico é de superar as desigualdades sociais, espaciais e econômicas em todo o município. Isso representa muito esforço em conjunto com todos os setores, um trabalho contínuo, estratégico e personalizado”, explicou.

Ele participou, na tarde desta terça-feira (21), de uma reunião entre a Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e representantes de equipamentos culturais para pensar em estratégias de requalificação urbana e social da Praia de Iracema. Em diálogo e com muita vontade de transformar a Praia de Iracema em um dos cases globais de distrito criativo. “Estamos desenvolvendo um projeto com muita cautela, seriedade e claro, muita criatividade”.

Élcio  conversou com representantes do Governo do Ceará e outras entidades sobre distrito criativo na Praia de Iracema

Regeneração urbana

Ainda pela manhã, manteve uma importante reunião online com a ONU Habitat Brasil e a ONU Habitat Global, tratando de metodologias de planejamento com foco na regeneração urbana e de áreas portuárias. “Um fortalecimento da parceria já existente, com objetivo de firmar novas agendas para o Fórum Urbano Mundial”, completou Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection