ARTE E EDUCAÇÃO

Élcio Batista destaca instituto que dá oportunidade a 840 crianças e jovens

Por Marcelo - Em 12 de janeiro de 2022

Élcio Batista com as alunas e alunos do Instituto Katiana Pena                         Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, realizou nesta quarta-feira (12), uma visita ao Instituto Katiana Pena, situado na comunidade do Bom Jardim. O espaço conta com 840 alunos, na grande maioria, crianças e adolescentes que não teriam perspectiva de acesso à cultura.

“No instituto, essas crianças e jovens são resgatados de uma vida de miséria e lhes é ofertada a oportunidade de crescimento pela arte e educacão. Elas e eles descobrem que são capazes de alcançar resultados em várias outras áreas. Ganham autoconfiança e fé no futuro. Crianças e adolescentes que são acompanhados diretamente pela idealizadora projeto”, disse.

Katiana Pena, segundo ele, é uma mulher inspiradora, que dá vida a um projeto em que existe tanta alma, entrega e verdade. Em suas próprias palavras, o instituto hoje, não mais é um trabalho com a dança, é sim, uma via social e econômica, que prevê um trabalho que impacta, de fato, nas vidas de todos os participantes.

Élcio Batista, Katiana Pena e Léo Couto na sede do instituto, no Bom Jardim

“As alunas e os alunos são acompanhados de uma maneira tão cuidadosa, que nos mostra o quanto é possível acreditar e idealizar uma sociedade menos desigual. A visita foi acompanhada pelo vereador Léo Couto, que ficou impressionado com a estrutura e o potencial de atendimento à demanda de crianças e jovens que residem naquela área da capital cearense. “Meus parabéns e minha eterna admiração à Katiana Pena e a todos os envolvidos nesse projeto inspirador”, salientou Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection