AÇÕES EM CONJUNTO

Elmano de Freitas afirma que diálogo e parceria com setor produtivo continuará

Por Marcelo - Em 16/12/2022 às 8:01 PM

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, recebeu nesta sexta-feira (1), das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o documento: ‘Plataforma para o desenvolvimento industrial cearense’, que trata-se de um estudo com sugestões e as principais demandas do setor produtivo cearense.

Elmano de Freitas e Ricardo Cavalcante com a publicação da FIEC                      Foto: Portal IN

O futuro gestor salientou que pretende dar continuidade à parceria entre o Governo do Ceará e a inicitiva privada, em prol do desenvolvimento do Estado. “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelos então governadores Cid Gomes, Camilo Santana e Izolda Cela, e acho que uma questão central no Estado é a parceria realizada com a FIEC, com o setor produtivo e empresarial. É uma demonstração do quanto é importante a gente estar de mãos dadas, em prol da população. E vou manter e ampliar o diálogo que aconteceu, pois temos no Ceará uma oportunidade histórica no que diz respeito à transição energética e as energias renováveis”, disse.

Falou também sobre a importância dos investimentos em educação, ensino profissionalizante e qualificação para o trabalho, inclusive com a participação do Sistema S. “Estamos aqui, hoje, para parabenizar a governadora Izolda, não só como secretária de Educação, depois como vice-governadora e agora como governadora, a tranquilidade que tivemos nesse período com a qualidade e preparo, que temos nessa pessoa que é um orgulho para o Ceará”, ressaltou.

E lembrou que o Ceará está organizado, com rigoroso equilíbrio fiscal. “Mas eu tenho a compreensão de que, efetivamente, tem a capacidade de gerar emprego e renda para o povo na sua ampla maioria, que são empreendedores. Contem com o nosso governo, para uma parceria cada vez mais próxima, com muito diálogo, com muita colaboração, em parceria com o setor produtivo e todos os setores da economia. Tenho certeza que o caminho que queremos trilhar é de mãos dadas com aqueles que investem e correm o risco ao investir, mas terão no Estado do Ceará um parceiro seguro, leal e aberto”, afirmou Elmano de Freitas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder