Mdebista

Eunício Oliveira garante que voto contrário a destaque da Reforma Tributária foi engano

Por Deusdedit Neto - Em 10/07/2023 às 5:57 PM

74454

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) justificou seu voto contrário ao destaque da Reforma Tributária que ampliava isenções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para montadoras do Nordeste. Segundo o mdebista, seu posicionamento contra ocorreu por engano e a culpa foi dos líderes do bloco governista.

O dispositivo em questão iria prorrogar até dezembro de 2032 alguns benefícios fiscais para companhias localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. E para que fosse aprovada, eram necessários 308 votos, mas o destaque obteve 307 aprovações, perdendo por apenas um voto. Eunício foi o único dos 22 deputados cearenses que não votou a favor. A bancada cearense conferiu 19 votos favoráveis, um contra e duas abstenções.

Contudo, o parlamentar ressaltou que o seu voto contrário não foi o de minerva. Ele aponta que deputados do PT também foram contrários, além de cinco petistas ausentes no momento em que a votação ocorreu. “Tiveram 14 votos do PT contra também, tem que culpar o PT, que é o chefe do Governo, mas tudo bem, avante”, declarou o parlamentar em entrevista ao Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder