Após convites

Evandro Leitão coloca seu nome à disposição para concorrer em 2024

Por Deusdedit Neto - Em 04/05/2023 às 4:59 PM

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa do Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), revelou nesta quinta-feira, 4, que sente preterido dentro do PDT. Após o racha ocorrido entre PT e PDT no pleito do ano passado, o pedetista – que é mais próximo da ala petista formada pelo governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, ambos do PT – tem seu nome apontado por aliados – dos dois lados – para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Evandro disse que não vai “fugir” de desafios e colocou seu nome à disposição para 2024.

“Eu, particularmente, por tudo o que aconteceu conosco. Todos vocês sabem o que aconteceu conosco ano passado, eu não vou ficar repetindo. Mas me sinto, hoje, de alguma forma, preterido com toda essa situação”, declarou o parlamentar.

E caso venha a ser candidato ao Paço Municipal no próximo ano, a alternativa para Evandro está fora do PDT. Isto porque a ala do partido em Fortaleza está alinhada com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que é presidente municipal da legenda e defende a reeleição do atual gestor, José Sarto (PDT). Evandro, inclusive, foi convidado publicamente pelo líder do PT na Alece, o deputado estadual De Assis Diniz.

Sobre o convite, Evandro se disse honrado, especialmente pela boa relação que tem com quadros da legenda, mas acredita que a situação deva ser discutida “mais na frente”.

“É uma honra ter recebido um convite por parte do Partido dos Trabalhadores, para que a gente possa fazer parte dos seus quadros. É uma honra para mim. Tenho uma boa relação com todos aqueles que fazem o PT. Portanto, eu me sinto honrado”, iniciou o deputado. “Segundo, eu acho que isso aí a gente tem que discutir mais na frente. Eu estou primeiro tentando, de alguma forma, fazer com que o nosso partido tenha um posicionamento (em relação a compor a base ou oposição do Governo do Ceará)”, concluiu.

Apesar disso, ele ressalta que não irá “fugir de nenhum tipo de desafio” que porventura vier a ter. “Sou uma pessoa que, costumo dizer, estou na vida pública para construir, para fazer com que a gente possa se sentir útil de estar impactando na vida das pessoas. (…) E eu me coloco inteiramente à disposição. Estou num momento da minha vida pública extremamente empolgado, estou dedicado, para qualquer desafio que porventura o nosso projeto político venha a nos colocar, independentemente de ser ou não candidato”, finalizou. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder