COLEGIADO NACIONAL

Federação PSDB – Cidadania celebra coligação com o PDT de Roberto Cláudio

Por Marcelo - Em 4 de agosto de 2022

Após idas e vindas, o Colegiado Nacional da Federação PSDB – Cidadania, determinou nesta quinta-feira (4), que a Federação no Ceará adote todas as providências necessárias no sentido de celebrar a coligação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), para a disputa majoritária ao Governo do Ceará, tendo como candidato o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio terá o apoio do PSDB e do Cidadania nas Eleições 2022            Foto: Portal IN

A Resolução de nº 033/2022, assinada pelo presidente Nacional da Federação PSDB – Cidadania, Bruno Cavalcanti de Araújo, destacou que na reunião do Colegiado Nacional, realizada ontem, foi feita uma avaliação do quadro político do Ceará e de outras unidades federativas.

E como está muito próximo do término do prazo para a realização das convenções e do registro dos candidatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), decidiu pelo apoio ao nome de Roberto Cláudio na disputa para o cargo de governador do Estado.

Quem também assina o documento é o ex-senador Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania e vice-presidente da Federação, que se disse indignado com a tentativa de não apoiar a candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio da Abolição. O presidente do Cidadania no Ceará, Alexandre Pereira, fez a leitura da resolução emitida pelo Colegiado Nacional.

Veja o documento do Colegiado Nacional:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection