ESCOLHA DE LULA

Geraldo Alckmin nomeado coordenador da equipe de transição do novo governo

Por Marcelo - Em 01/11/2022 às 4:22 PM

O processo de transição de governo entre a equipe do presidente Jair Bolsonaro e a do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva será coordenado, da parte do futuro governo, pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. O anúncio do start a esta fase foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta terça-feira (1º).

Geraldo Alckmin comandará a equipe de transição do governo Lula                 Foto: Divulgação

Os trabalhos devem ser iniciados a partir desta quinta-feira (3), segundo informou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e serão focados na área do Orçamento. “Esta é a nossa maior prioridade para estabelecermos o que dissemos na campanha, como reajuste do salário mínimo e manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600,00”, disse.

O coordenador do programa de governo do PT, Aloizio Mercadante acompanhará de perto todo o debate sobre o Orçamento da União para o ano que vem, e na próxima quinta deverá participar de uma reunião que acontecerá com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e o relator do Orçamento 2023, Marcelo Castro.

Um dos principais assuntos a serem discutidos durante o encontro será com relação à Lei Orçamentária Anual, que deverá sofrer alguns ajustes. Além de integrantes do PT, Lula deverá convidar políticos do MDB, PSD e outros partidos para atuarem no processo de transição de governo.

Também deverá ser discutida pelos participantes da reunião o caso das emendas de relator, conhecida como orçamento secreto, a fim de que ele seja extinto. Também devem estar no encontro os senadores Jean Paul Prates, Paulo Rocha e Wellington Dias, além dos deputados federais Enio Verri, Paulo Pimenta, Reginaldo Lopes e Rui Falcão, todos integrantes do PT em seus estados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder