COMANDO DE MOTOPATRULHAMENTO

Governo do Ceará amplia o CPRaio para mais de 80% da população do Estado

Por Marcelo - Em 23 de março de 2022

O maior comando de motopatrulhamento do País vai ser expandido para mais de 80% da população do Ceará. A boa notícia foi revelada nesta quarta-feira (23), pelo governador Camilo Santana. Ele anunciou a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, para as cidades cearenses com mais de 25 mil habitantes. A previsão é que todas as cidades anunciadas sejam contempladas ainda em 2022.

Camilo Santana comandou o anúncio das novas bases do CPRaio                   Foto: Divulgação

Camilo realizou o anúncio ao lado da vice-governadora, Izolda Cela; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira; e do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Sousa. Com o anúncio de hoje, as cidades de Redenção, Novo Oriente, Campos Sales, Milagres, Marco, Jardim, Caririaçu, Aracoiaba, Guaiúba, Tamboril, Independência, Ocara, Cedro, Senador Pompeu, Ibiapina e Cruz também receberão bases do Raio, que hoje está em 59 municípios cearenses.

O governador disse que tudo vem sendo feito para a melhoria dos indicadores criminais e para fortalecer a sensação de segurança dos cearenses. “Não temos medido esforços. Sei que é uma área desafiadora não só para o Ceará, mas para o Brasil inteiro. Isso exige integração com outras áreas como o Poder Judiciário, órgãos federais e municipais. Temos trabalhado nas escolas de tempo integral e nas areninhas. E hoje vamos anunciar mais uma etapa do Raio a ser implementada. Isso é um planejamento e por isso estamos fazendo concursos públicos e estamos adquirindo motocicletas, além do treinamento que todas essas equipes passam”, disse Camilo Santana.

Bases do CPRaio vão chegar a mais 16 cidades cearenses até o fim deste ano

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, o que permitiu uma atuação especializada de combate à criminalidade. Com a nova etapa, o CPRaio contará com 84 bases, 3.436 policiais militares em 1.853 motocicletas e 142 viaturas. Ao todo serão ainda 82 centrais de videomonitoramento e 3.843 câmeras interligadas em todo o Ceará.

A vice-governadora agradeceu a todos que dedicam suas competências ao serviço público. “É uma programação que dá amostras de um planejamento que vem sendo feito no sentido de garantir sempre mais segurança dentro daquelas ações que se mostram importantes e necessárias para o nosso Estado. Esse tem sido sempre o compromisso do nosso Governo. Eu quero enfatizar aqui uma palavra de agradecimento ao secretário Sandro Caron, que lidera e comanda essa política de segurança pública aqui no Ceará, assim como todos que fazem e se dedicam ao serviço público”, destacou Izolda Cela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection