MERCADO DE TRABALHO

Governo do Ceará e FIEC fecham parceria para qualificação de jovens no Estado

Por Marcelo - Em 13/07/2022 às 5:28 PM

O Governo do Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) estão trabalhando alguns projetos em conjunto visando ampliar a oferta de qualificação profissional para jovens em todo o território cearense. O objetivo principal é garantir a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Esse foi o tema central da reunião realizada nesta quarta-feira (13), no Palácio da Abolição.

Sérgio Moreira e Ricardo Cavalcante conversaram com Izolda Cela                   Foto: Divulgação

“Recebi, hoje, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira, para tratarmos sobre a parceria no projeto Virando o Jogo, do Governo do Estado, na qualificação profissional dos nossos jovens que não estudam nem trabalham. Agradeço às comitivas da FIEC e CNI pela visita”, afirmou Izolda Cela.

Acolhimento

Em outra ação envolvendo as principais casas da FIEC – Sesi e Senai -, disponibilizarão 200 vagas em cursos de qualificação profissional para adolescentes, com idade igual ou superior a 14 anos, em situação de acolhimento institucional. Esse foi um dos compromissos assumidos no acordo de cooperação técnica interinstitucional, que também contou com a participação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Sistema Fecomércio-CE, e Superintendência Regional do Trabalho.

Assinaram o acordo o vice-presidente da FIEC, André Montenegro; a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o procurador-Geral de Justiça, Manuel Pinheiro; a titular da SPS, Onélia Santana; o presidente em exercício da Fecomércio-CE, Cid Alves, e o titular da SRT-CE, José Crisóstomo Bazílio Neto.

“O acordo de cooperação técnica interinstitucional proporciona ao Sesi e Senai Ceará o fortalecimento de sua principal missão que é a promoção de uma educação de qualidade, garantindo novas perspectivas para quem está fora do mercado de trabalho. Isso será feito através da articulação com outras instituições, o que vai ser extremamente gratificante”, disse a gerente da Unidade de Educação do Senai, Sônia Parente, que representou o superintendente do Sesi Ceará e diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

Representantes do Governo do Ceará e da FIE participaram da reunião realizada na Casa da Indústria nesta quarta-feira

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder